13 de julho de 2016

Cristocentrismo sobre a direita e a esquerda

foto itej - Getulio Mapa e Eduardo Cunha
Existe um movimento político e social no Brasil que incomoda pastores, usar um termo tão amplo como "esquerda" para ser referir a estes movimentos locais liderados por alguns políticos é correto e seguro?
O termo esquerda e direita política surgiu na França. Na assembleia da França, um grupo com características e interesses  próprios sentava-se à esquerda do Rei e os opositores sentavam-se à direita do Rei. 
O que mostra a história sobre esta direita e esquerda? Ao longo da história nem direita e nem esquerda são palatinos da verdade. Nem direita e nem esquerda podem atribuir-se a responsabilidade pelo desenvolvimento da sociedade. Os documentos históricos mostram que tanto a direita quanto a esquerda praticaram genocídios, perseguiram judeus, prejudicaram o cristianismo e incorreram contra a sociedade. Diversas melhorias na sociedade também foram realizadas pela esquerda e pela direita. 
Foto intergospel
Quando há um debate dos projetos para o brasil, o mais correto é citar o partido brasileiro ou projeto que levanta bandeiras contrarias ao cristianismo. Usar o termo esquerdopata pode lançar você cegamente na direita e em algum momento você também terá que afirmar "direitopata". 
Manter o Cristocentrismo é o caminho seguro. Jesus perdoou, conviveu com a diversidade humana, pregou que todos se arrependessem e afirmou que os pacificadores serão chamados filhos de Deus. Seja direita ou esquerda, sempre haverá necessidade de observações cuidadosas dos programas de cada líder e de cada partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário