19 de maio de 2016

Os animais na bíblia representam pessoas.



     

     No livro de Atos Deus mostrou para Pedro um lençol com animais. Era para Pedro matar e comer aqueles animais. Pedro negou-se a comer por que eram animais impuros, segundo a lei de Moisés. No entanto, Deus disse que os animais foram purificados. Logo em seguida, após a visão dos animais, Pedro prega para os gentios. Desta forma, fica estabelecida a relação entre animais e pessoas. Esta relação é uma forma inteligente de Deus para ensinar.

     No livro de Daniel o rei Nabucodonosor não glorificou a Deus. Por ter agido desta maneira, o rei teve uma visão de juízo contra ele mesmo. O rei seria expulso do convívio humano e seria transformado em animal. Imediatamente, o rei Nabucodonosor passou a comer erva com os bois e no próprio corpo cresceu pêlo e unha de animal. Para escapar deste juízo, o rei deveria deixar o pecado, praticar a justiça e usar de misericórdia com os pobres. 

   No velho testamento um animal impuro representa pessoas desobedientes aos princípios do Reino de Deus. Nabucodonosor tornou-se semelhante a animal por ter pecado.

     Com estes textos, fica estabelecido que a associação entre animal e pessoa é correta, cuidando de analisar cada caso detalhadamente.

     A partir de Jerus, a obra de Deus é transformar animais impuros em filhos de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário