Abraão no lugar do sacrifício de Isaque recebeu um carneiro que estava preso pelos chifres, neste contexto, Deus afirma que a descendência seria forte e bendita sobre todas as nações. A tribo de José em Deuteronômio 33:17, nas traduções NTLH e ARC, tem várias características, uma é a comparação com animais que possuem chifres e que terão poder sobre muitas nações. Josué, capítulo 6:27, venceu Jericó usando trombetas de chifre, após esta vitória, o sucesso de Josué seria notado em toda a terra.
No livro de Ezequiel, 35:13,21, Deus promete salvar seu povo que foi disperso para as nações, neste contexto, as ovelhas fracas foram dispersas com chifres. No livro de Daniel, capítulos 7 e 8, os chifres simbolizam relações de domínio e poder envolvendo nações, povos e pessoas de todas as tribos. No livro de Miqueias, 4:13, a filha de Sião tem chifre de ferro para vencer muitas nações. O profeta Zacarias, em seu livro, 1:21, escreve o termo chifre das nações que se levantou contra Judá.
No livro de apocalipse, capítulo 5, versículo 6, o cordeiro é descrito com sete chifres que seriam os sete Espirito de Deus enviados por toda a terra. Ainda em apocalipse, a besta que emergiu do mar tinha dez chifres e foi admirada por toda a terra, além disso, foi dado poder a esta besta sobre cada tribo, povo, língua e nação em apocalipse 13:1-8. A outra besta que emergiu da terra possui dois chifres e seduz a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livros e escravos. A mulher de apocalipse 17 tem dez chifres que são dez reis que possuem influência sobre povos, multidões, nações e línguas. Davi e Salomão foram ungidos com azeite que estava no chifre ( 1 Samuel 16:1; 1 Reis 1:39), o contexto desta unção não demostra vocabulário referente às nações, no entanto, em outros capítulos, Davi e Salomão tiveram intensa relação com outras nações.
No livro de Ezequiel, 35:13,21, Deus promete salvar seu povo que foi disperso para as nações, neste contexto, as ovelhas fracas foram dispersas com chifres. No livro de Daniel, capítulos 7 e 8, os chifres simbolizam relações de domínio e poder envolvendo nações, povos e pessoas de todas as tribos. No livro de Miqueias, 4:13, a filha de Sião tem chifre de ferro para vencer muitas nações. O profeta Zacarias, em seu livro, 1:21, escreve o termo chifre das nações que se levantou contra Judá.
No livro de apocalipse, capítulo 5, versículo 6, o cordeiro é descrito com sete chifres que seriam os sete Espirito de Deus enviados por toda a terra. Ainda em apocalipse, a besta que emergiu do mar tinha dez chifres e foi admirada por toda a terra, além disso, foi dado poder a esta besta sobre cada tribo, povo, língua e nação em apocalipse 13:1-8. A outra besta que emergiu da terra possui dois chifres e seduz a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livros e escravos. A mulher de apocalipse 17 tem dez chifres que são dez reis que possuem influência sobre povos, multidões, nações e línguas. Davi e Salomão foram ungidos com azeite que estava no chifre ( 1 Samuel 16:1; 1 Reis 1:39), o contexto desta unção não demostra vocabulário referente às nações, no entanto, em outros capítulos, Davi e Salomão tiveram intensa relação com outras nações.
É numerosa a relação do chifre com nações na bíblia. Portanto, pode-se compreender que Deus usou este elemento natural para ensinar princípios do Reino de Deus ou descrever profecias internacionais.
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