20 de maio de 2016

Sexo matrimonial e oração combinam?

     Sexo matrimonial e oração combinam? Casar e ter relações sexuais não é errado, ao contrário, é bom e saudável. Mas existe um princípio do Reino de Deus sobre o sexo. Para haver a manifestação da glória de Deus é necessário observar a norma bíblica. Esta consagração, segundo o princípio bíblico, consiste dentre várias regras evitar o sexo. Exatamente, consagração envolve abstinência de sexo durante alguns dias. Principalmente líderes quem tem a responsabilidade de buscar à Deus necessitam observar esta norma bíblica durante os dias de intensa oração. Vejam os textos bíblicos sobre o princípio do Reino de Deus relacionado com sexo.

                    1 Samuel 21 - DAVI INDO PARA A GUERRA
                    Êxodo 19  - SE APROXIMANDO DO MONTE SINAI
                    1 Coríntios 7 - PAULO ACONSELHA O CASAL

    Evitar o sexo durante períodos de intensa oração e santificação é um pré-requisito para a manifestação da glória de Deus. Sem esta abstinência de sexo os israelitas não poderiam se aproximar do monte Sinai e Davi com o exército não poderiam tomar os pães sagrados. O apóstolo Paulo confirma este princípio por que ensina que o casal deve se separar por algum tempo com consentimento mútuo para se dedicar à oração.
        
     Um movimento espiritual de avivamento sem cumprir esta norma bíblica de abstinência sexual é limitado. Não cumpri-la, deixa de abrir grandes portas para a manifestação da glória de Deus por que é impossível Deus agir contrário á sua palavra.


1 Samuel 21:4,5
... se ao menos os teus homens se abstiveram das mulheres respondeu Davi ... Sim, como sempre, quando saio à campanha, foram-nos vedadas as mulheres

Êxodo 19:15 
Estais prontos ao terceiro dia; e não vos chegueis a mulher

1 Coríntios 7: 1-5 
Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário