15 de junho de 2016

Videira, Uvas, Vinho e Oração

Lucas 6.12 -- Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.
Por que as UVAS representam caminhada diária de orações à noite? Em primeiro lugar, Jesus realizou uma caminhada diária de orações á noite. Os textos do velho testamento relacionados com a noite, quando estudados a partir de Jesus, podem ser compreendidos como a forma poética que representa a caminhada diária de orações à noite, semelhante à Jesus. 
Em segundo lugar, Abraão para salvar Ló persegue à noite com a ajuda de Escol (ESCOL significa cacho de uvas). Se Abraão viu o dia de Cristo e se alegrou - tomando isto como evidência de que Abraão conheceu os princípios do Reino de Deus que seriam ensinados por Jesus então a perseguição de Abraão para salvar Ló à noite pode representar a caminhada diária de orações á noite igual à Jesus. 
Em terceiro lugar, os espias passaram na frente de Israel para espiar a terra. Chegaram até o vale de Escol e quando retornaram trouxeram uvas. Números 13: 23 , vieram até ao vale de Escol e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens sobre uma verga, como também romãs e figos. Números 13:24 Chamaram àquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. Ora, se atravessar Rio Jordão envolvia vencer Ogue rei de Basã que tinha uma cama de ferro (paralelo oposto de ficar acordado à noite orando) então as uvas do vale de Escol e a caminhada de orações à noite possuem relação, principalmente relação com as orações noturnas e diárias de Jesus.
A partir disto, podemos relacionar UVAS COMO CAMINHADA DIÁRIA DE ORAÇÕES Á NOITE. Ou seja, Deus usou o elemento natural UVA para representar uma caminhada diária de orações à noite. 
Observação: Não há nenhum mandamento universal semelhante amar a Deus sobre todas as coisas que determina horários para orar, portanto, em hipótese alguma, orar durante o dia e em qualquer hora é errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário